blog-image

O que são os Florais de Bach?

O QUE SÃO OS FLORAIS?
As essências florais são extratos líquidos naturais e altamente diluídos de flores, plantas e arbustos, que nos ajudam a lidar com as nossas emoções do dia a dia. Todos nós estamos sujeitos a alterações de humor ou porque sentimos medo, insegurança ou porque vivenciamos alguma perda e aí podemos entrar em desequilíbrio e ficar negativos. Os Florais têm a capacidade de transformar esses estados emocionais e levar-nos a sentimentos mais positivos, o que nos ajudará a alcançarmos o nosso equilíbrio natural. O objetivo da terapia floral, então, é estabilizar as emoções do paciente buscando a consciência plena do seu mundo interior e exterior. Ajuda também nos problemas de saúde que frequentemente têm suas origens nas questões emocionais; sentimentos que foram persistentemente reprimidos podem emergir, primeiro como conflitos mentais e depois como doença física.

O QUE SÃO OS FLORAIS DE BACH?
Florais de Bach originais são 38 essências florais, descobertas entre 1928 e 1936 a partir de uma série de experiências levadas a cabo pelo Dr. Edward Bach, um médico de Harley Street e conhecido bacteriologista, homeopata e pesquisador. O Dr. Bach acreditava que a atitude da mente desempenha um papel vital na manutenção da saúde e na recuperação de doenças e queria encontrar algo que trata-se a causa e não o sintoma.  Após identificar 38 estados básicos negativos da mente e de passar vários anos a explorar o campo, ele conseguiu criar um remédio baseado numa planta ou em uma flor.

COMO SURGIRAM OS FLORAIS DE BACH
“Em 1929, aos 43 anos de idade, Bach era respeitado por alopatas e homeopatas de toda a Europa. Estava em pleno êxito profissional como clínico e pesquisador, quando, obedecendo a um chamado interior, abandonou todas as suas atividades na cidade e partiu para o campo, em busca de novos remédios. Entre 1930 e 1934 descobriu os 38 remédios florais e escreveu os fundamentos de sua nova medicina. De volta à civilização, verificou a eficácia dos medicamentos e compreendeu a grande ajuda que poderiam dar à humanidade doente. Em 1936, disse a seus colaboradores: ”Minha tarefa está cumprida; minha missão neste mundo está terminada.” Poucas semanas depois, enquanto dormia, Bach abandonou definitivamente seu corpo físico, retornando às dimensões imateriais da vida.” (Os Remédios Florais do Dr Bach, prefácio escrito por Dr Emerson de Godoy Cordeiro Machado) 

Em 1934, decidiu estabelecer-se e criar um centro para a sua investigação.  Escolhendo Mount Vernon e vivendo numa pequena cabana no Sotwell, Oxfordshire, onde passou os últimos anos de sua vida, completando a sua obra. Agora também conhecido como o Centro Bach. 

FONTE: http://monas.com.br/o-que-sao/