Tratamento homeopático contra a Tensão Pré Menstrual

Mais de 60% das mulheres brasileiras sofrem com a tensão pré-menstrual, que envolve mais de 150 sintomas, sendo que a tensão é somente um deles. A medicina tradicional ainda não descobriu um tratamento definitivo para este mal.

A homeopatia pode se tornar uma grande aliada no tratamento da TPM, beneficiando mais de 80% dos casos. O tratamento homeopático, age para estabilizar o Eixo Hipotálamo-Hipofisário (EHH), que é a maior parte das causas da TPM.

O tratamento homeopático contra a TPM, compreende a paciente como um todo, ou seja, ele entende os mecanismos da tensão feminina. No entanto, os benefícios da terapia homeopática ocorre, na maior parte dos casos, depois de três meses de tratamento. Medicamentos como o Pulsatilla, Óleo de Primula com Magnésio, Lycopodium e Piridoxina (vitamina B6) são alguns que ajudam a mulher a aliviar os sintomas da tensão-pré-menstrual.

É necessário seguir a orientação de um médico, que dosará as formulações dos medicamentos.
 

Combata a Tensão Pré Menstrual com a homeopatia


A mulher que sofre da TPM, também pode recorrer ao uso de poderosas plantas, flores e ervas. Muitos chás trazem benefícios ao organismo feminino, como o artemísia, boldo, bradana, carqueja e dente-de-leão. Os fitoterápicos também auxiliam a mulher a lidar com a tensão-pré-menstrual, como os medicamentos à base de angélica, alecrim, agno, ginseng e jasmim-manga, que podem regular os hormônios e aliviar as cólicas menstruais. Também é recomendável a redução do consumo de sal, para amenizar os sintomas da TPM, além da ingestão de muito líquido.

Procure um médico homeopata, para que ele faça a dosagem certa dos medicamentos no combate aos males da tensão-pré-menstrual, para que dessa forma, você possa ter uma vida mais tranquila e saudável.