blog-image

Quais são os melhores alimentos para a pele

A aparência e o estado da pele deixam ao descoberto se a nossa alimentação é a correta ou não. Os excessos e os maus hábitos alimentares passam fatura e fazem com que a pele pareça sem brilho e envelhecida, acelerando o aparecimento de possíveis problemas cutâneos. Há alguns alimentos que são extremamente benéficos para a pele, que lhe dão um aspeto mais saudável e radiante. Em umComo.com.br queremos mostrar-lhe uma seleção dos melhores alimentos para a pele, não se esqueça de os incluir na sua dieta!
 
  • Azeite de oliva


    O azeite de oliva é muito benéfico para a nossa saúde e é um grande aliado para manter uma pele mais jovem e radiante. Os seus ácidos gordos e o seu alto conteúdo em vitamina E favorecem a regeneração e proteção da pele, pelo que é fundamental que inclua este ingrediente tão saboroso na sua dieta. Tome duas ou três colheres de sopa de azeite de oliva e cubra metade da quantidade diária de vitamina E recomendada pelos nutricionistas.
    Imagem: conmuchagula.com
    Azeite de oliva
  • Frutos cítricos


    Os cítricos como laranjas limões, limas, toranjas e tangerinas são muito bons alimentos para a pele. Representam uma grande fonte de vitamina C, a qual é um perfeito antioxidante que favorece a produção de colágeno da pele. Isto consegue que a pele se mantenha jovem com uma elasticidade e firmeza estupenda. De fato, já são muitos os cosméticos que incorporam nas suas fórmulas extratos cítricos, pois a sua combinação com outros componentes atrasa o envelhecimento da pele.
    Imagem: perfumesclub.com
    Frutos cítricos
  • Tomate


    O tomate é outro dos melhores alimentos para a pele que podemos tomar. Trata-se de um alimento que, além de ser bom para a prevenção de doenças cardiovasculares, ajuda a manter a pele jovem e em bom estado. A sua alta concentração em licopeno faz com que seja um grande protetor das células da pele, ao mesmo tempo que a protege contra as agressões dos raios UV do sol.
    Imagem: jardiland.es
    Tomate
  • Cenoura


    A cenoura além de ser um alimento que potencia o bronzeado na pele, tornando-o mais bonito e duradouro, é um dos melhores alimentos para ter uma pele perfeita. A grande quantidade de betacaroteno que contém é especialmente boa para combater a flacidez do rostro e prevenir a formação de rugas prematuras.
    Imagem: remedios7.blogspot.com
    Cenoura
  • Frutos rojos Frutos vermelhos


    Morangos, framboesas, cerejas, amoras, ameixas, mirtilos...todos estes alimentos são grandes aliados para o cuidado da pele. Os frutos vermelhos são ricos em fibra, vitaminas e antioxidantes, pelo que são ideais para prevenir o envelhecimento prematuro e tornar a pele bonita e saudável.
    Imagem: blog.hola.com
    Frutos rojos Frutos vermelhos
  • Peixe


    Os peixes gordos ou azuis são os que contêm uma maior percentagem de ômega 3, um tipo de gordura que proporciona efeitos muito positivos na nossa saúde e pele. O ômega 3 não é apenas bom para prevenir doenças mas também atua de forma eficaz cuidando da aparência da pele. Entre algumas das suas vantagens destaca-se a capacidade de manter a pele hidratada, combater o envelhecimento, proporcionar suavidade e firmeza e controlar o excesso de gordura. Comer com frequência peixes como salmão, atum, sardinhas, etc é realmente benéfico e ajuda a ter uma pele mais luminosa.
    Imagem: ellahoy.es
    Peixe
  • Chá verde


    Tomar infusões de chá verde com regularidade trás grandes benefícios ao nosso corpo. O chá verde é um forte antioxidante que previne a formação de radicias livres, os responsáveis pelo envelhecimento prematura das células e da pele. É por isso que é considerado como um dos melhores alimentos para se manter jovem e ter uma aparência mais atraente.
    Imagem: abc.es
    Chá verde